Grupo ligado a organização criminosa do Rio de Janeiro é alvo de operação

Ação da PM e do Gaeco aconteceu em Ubá, nesta quinta


Por Tribuna

27/02/2025 às 19h01

Uma operação foi deflagrada nesta quinta-feira (27), em Ubá, contra uma organização criminosa que teria relação com o Terceiro Comando Puro, facção do estado do Rio de Janeiro. A ação foi deflagrada pela Polícia Militar e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Zona da Mata, do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). De acordo com o MPMG, o objetivo da manobra é apurar e reprimir reprimir o tráfico de drogas e crimes violentos, incluindo homicídios, praticados pelo grupo da cidade localizada a 110 quilômetros de Juiz de Fora.

No total, foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária e um de busca domiciliar, todos em Ubá. A Justiça determinou, ainda, a apreensão de todos os veículos e valores em dinheiro pertencentes ou utilizados para fins criminosos. O grupo teria atuação com os bairros Vila Casal, Solar e regiões adjacentes.

A ação faz parte da Operação Scar, que foi deflagrada pelo Gaeco de Visconde do Rio Branco e já cumpriu 59 mandados judiciais. A primeira fase aconteceu em outubro do ano passado e gerou denúncias contra 11 pessoas que teriam vínculo com a organização criminosa do Rio de Janeiro.

Tópicos: Gaeco / MPMG / PM / Ubá

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.