Policial civil suspeito de participação em crimes na região recebe novo mandado de prisão

Ação faz parte da Operação Última Ratio e contou com participação da Polícia Civil e do Ministério Público


Por Pâmela Costa

21/12/2024 às 11h59- Atualizada 21/12/2024 às 12h00

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), divulgou na manhã deste sábado (21), que obteve um novo mandado de prisão preventiva contra um policial civil de Ubá – cidade a cerca de 110 quilômetros de Juiz de Fora -, investigado por embaraçar e tentar obstruir apuração que envolve organização criminosa.

O suspeito já se encontra preso desde o último dia 28, quando foi encaminhado a Belo Horizonte após Operação Segurança Máxima III, que apura práticas de crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro, constituição de milícia privada, falsidade ideológica, organização criminosa e crimes tributários.

A ação é parte da Operação Última Ratio, que contou com participação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público e da Corregedoria da Polícia Civil. Segundo as diligências, o homem utilizou técnicas da inteligência policial para interferir nas investigações da Gaeco.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.