Operação de combate à pedofilia cumpre mandados em Bicas

Manobra da PCMG visa desmantelar rede de compartilhamento, armazenamento, comercialização e difusão de conteúdos relacionados a abuso sexual infantil


Por Tribuna

20/03/2024 às 17h25

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandados de busca e apreensão em Bicas, município distante cerca de 40 quilômetros de Juiz de Fora, durante operação de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes e à pedofilia. Além da cidade mineira, também foram cumpridos mandados no Rio de Janeiro. A operação ocorreu nesta quarta-feira (20) e contou com o apoio da Polícia Militar (PMMG) e da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ).

Conforme a PCMG, cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos, simultaneamente, em residências localizadas em Bicas e no Rio. O objetivo da operação é desmantelar uma rede de compartilhamento, armazenamento, comercialização e difusão de conteúdos relacionados à exploração sexual de crianças.

A manobra resultou na apreensão de celulares, mídias, pen drives e outros materiais eletrônicos, que serão encaminhados à perícia técnica para análise detalhada. Como destacado pela corporação, as investigações seguem em andamento a fim de garantir a apuração completa dos fatos e a responsabilização de todos os envolvidos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.