Homem é condenado a 37 anos após tentar matar ex-esposa envenenada

Réu também tentou envenenar os dois filhos da vítima colocando chumbinho na comida da família


Por Tribuna

18/09/2024 às 15h32

O Tribunal do Júri de Manhuaçu, cidade a cerca de 290 quilômetros de distância de Juiz de Fora, condenou um homem a 37 anos e quatro meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelas tentativas de feminicídio e homicídios. O julgamento foi concluído nesta terça-feira (17). Ele foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por tentar matar a ex-esposa e os dois filhos dela em 2015.

De acordo com a denúncia, o homem tentou matar a mulher por envenenamento por ela ter negado reatar o relacionamento amoroso com ele. Ele entrou na casa das vítimas em um momento em que não havia ninguém e colocou “chumbinho” na comida que estava no local.

Segundo o processo, o intuito do denunciado somente não se consumou porque a ex-esposa, após ingerir o alimento, foi socorrida e levada para receber atendimento hospitalar a tempo, já os filhos dela, ao sentirem o gosto estranho na comida, deixaram de comer. “Ele agiu utilizando-se de meio insidioso, colocando sorrateiramente substância letal na comida das vítimas, o que as levaria a óbito de forma mais cruel”, diz trecho da sentença. 

Os jurados reconheceram a tentativa de feminicídio e de dois homicídios, conforme apontado pelo MPMG. A Justiça determinou a execução imediata da pena do réu e expediu o mandado de prisão contra ele. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.