Mulher fica presa em elevador por três horas após apagão
Vítima de 42 anos foi resgatada em segurança do elevador, localizado dentro de uma agência do INSS
Uma mulher de 42 anos ficou presa em um elevador por três horas durante um apagão em Leopoldina, município localizado a 97 quilômetros de Juiz de Fora. Ela precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros.
A corporação foi acionada para a emergência em uma agência do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) por volta das 15h desta segunda-feira (16). Ao chegar ao local, a equipe verificou que o elevador parou entre o 1º e o 2º andar, e a vítima ficou confinada no equipamento.
A equipe dos bombeiros encontrou dificuldades para realizar o resgate imediato, pois o elevador ficou parado em um vão entre andares, não sendo possível realizar a abertura manual da porta. Além disso, foi feita uma tentativa de acionar o circuito de emergência do equipamento, mas foi verificado que este estava danificado.
Os bombeiros acionaram técnicos, que ajudaram os bombeiros a realizarem uma série de procedimentos para reiniciar o sistema do equipamento. Após cerca de três horas de trabalho, o sistema foi restabelecido, permitindo que o elevador descesse ao primeiro andar e a mulher fosse retirada em segurança. A vítima estava calma e não sofreu ferimentos, não havendo necessidade de atendimento médico adicional, conforme os bombeiros.