Casal é baleado e preso pela PM em ação contra o tráfico

Suspeitos teriam reagido e tentado abrir grade onde estavam alguns cachorros, um deles da raça pitbull


Por Sandra Zanella

17/07/2024 às 15h40

Uma mulher, de 26 anos, e o companheiro dela, da mesma idade, foram baleados pela Polícia Militar durante ação contra o tráfico de drogas, na manhã de terça-feira (16), no município de Antônio Carlos, próximo a Barbacena, a cerca de 110 quilômetros de Juiz de Fora.

O caso teve início quando a PM fazia patrulhamento para reprimir a venda de entorpecentes em local alvo de diversas denúncias anônimas, no Bairro Conselho. Os policiais se aproximaram do ponto informado e avistaram o denunciado, de 20 anos. No entanto, ele não obedeceu às ordens dos militares para ficar em posição de busca pessoal e fugiu correndo em direção à residência do casal. Contra o morador, já conhecido no meio policial, também haveria denúncias de tráfico.

O jovem fugitivo foi alcançado pela PM, mas teria reagido com socos e chutes. Neste momento, conforme a PM, o residente teria chegado à varanda e tentado impedir a prisão do abordado, proferindo xingamentos.

“Ele tentou retornar para o interior da casa, sendo perseguido pela equipe, e resistiu com socos e chutes, sendo necessário o uso de técnicas de quebra de resistência. A companheira dele tentou impedir a ação, e ambos tentavam abrir uma grade na qual estavam alguns cachorros, dentre eles pelo menos um cão da raça pitbull. Na sequência, e com o auxílio da companheira, o homem tentou tomar a arma de fogo do militar, momento em que foi necessário realizar um disparo, que acertou a perna da mulher”, detalhou a PM.

Ainda segundo a corporação, o morador teria investido novamente contra o policial, o qual atirou mais duas vezes, alvejando o infrator nas pernas. “Mesmo atingido pelos disparos, o homem conseguiu se desvencilhar, proferiu ameaças de morte contra os militares e fugiu pelos fundos”, informou a PM.

Suspeito baleado é encontrado em hospital

Um advogado do suspeito se apresentou aos militares e, posteriormente, o homem baleado foi localizado no hospital, onde foi atendido pelo médico de plantão. Após ser liberado, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à delegacia. Da mesma forma, a companheira dele e o jovem de 20 anos foram medicados e detidos. Com o rapaz a polícia encontrou três buchas de maconha e a quantia de R$ 183, além de um celular. Outro telefone que estava com a mulher também foi apreendido. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.