Perseguição policial termina com suspeito preso após veículo quase atropelar três pessoas durante a fuga

À polícia, suspeito disse que fugiu porque estava com maconha


Por Pâmela Costa

15/08/2025 às 10h42- Atualizada 15/08/2025 às 10h45

Uma perseguição policial iniciada no Bairro Grogotó e que se estendeu por diversas ruas de Barbacena – cidade a 100 quilômetros de Juiz de Fora – terminou, na tarde desta quinta-feira (14), com a prisão de um homem de 27 anos. De acordo com a Polícia Militar, durante a fuga o suspeito quase atropelou três pessoas.

O caso teve início quando o condutor acelerou o veículo diante de uma ordem de parada. A partir daí, o suspeito colidiu com outro carro que estava estacionado e quase atropelou o primeiro pedestre. Em sequência, o homem fugiu sendo perseguido pela polícia. Em determinada altura, o veículo bateu em outro carro e quase atropelou mais duas pessoas que haviam desembarcado de um ônibus.

Quando os militares alcançaram o veículo, ficando ao lado dele, o condutor teria se inclinado para supostamente tentar pegar um objeto no assoalho.

Em meio a um cerco e bloqueio realizado pelas guarnições policiais, o suspeito teria novamente desobedecido a ordem de parada e direcionado o veículo na direção dos militares. De acordo com a polícia, neste momento, foi necessário realizar disparos de arma de fogo.

Quando o veículo finalmente parou, o condutor desembarcou e fugiu a pé para dentro de um córrego. A polícia informou que esse percurso foi feito pelo suspeito com as mãos junto à cintura e que ele parecia portar um objeto volumoso. Após alguns metros, o homem se rendeu, relatando que não havia mais motivos para correr. 

Polícia Militar e Corpo de Bombeiros realizaram uma varredura no córrego, mas devido ao fluxo das águas, nada foi encontrado. O homem foi preso, encaminhado ao hospital e, posteriormente, para a delegacia. À polícia, ele informou que fugiu pois estava transportando uma quantidade de maconha. O caso foi registrado como tentativa de homicídio, direção perigosa e desobediência.

Tópicos: Barbacena

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.