Adolescente que matou prima de 4 anos é encaminhado para unidade socioeducativa
Crime aconteceu em Barbacena neste domingo (3), quando menor de 16 anos matou criança com golpes de tesoura
A Polícia Civil divulgou, nesta terça-feira (5), novas informações sobre o homicídio de uma criança de 4 anos em Barbacena, no Bairro Nova Suíça. Após ter confessado o crime para a Polícia Militar, o menor de 16 anos, e primo da vítima, foi encaminhado para uma unidade socioeducativa. “As diligências prosseguem com oitiva de testemunhas e realização das perícias pertinentes. Tão logo o procedimento seja concluído será encaminhado ao judiciário e MP para as providências cabíveis”, informou a delegada de polícia Vanessa Toledo, responsável pelo caso. O crime aconteceu no fim de semana e teria sido motivado por vingança contra o pai da criança.
Também segundo a delegada, tão logo foi confirmada a morte da criança, uma equipe foi direcionada para as investigações preliminares e foi feito o encaminhamento do corpo da vítima para o IML. Lá, foram constatadas diversas lesões e morte por asfixia. A menina teria sido atacada com várias tesouradas, que foram desferidas contra sua cabeça, pescoço, mãos e tórax, e o adolescente jogou o seu corpo em uma mata. Ele fez cópia da chave de sua casa, entrou no local e a tirou de lá quando os parentes estavam dormindo.
As informações reveladas pela PM são de que ele estava planejando a morte da menina há cerca de três meses. Ele tomou essa decisão para se vingar de seu tio, que estaria lhe causando sofrimento por meio de “apelidos pejorativos”, como “doido”.
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) já representou contra o adolescente pelo ato infracional análogo a feminicídio, que foi perpetrado por motivo torpe e consistente em vingança. Esse encaminhamento levou em conta a prática em situação de violência doméstica e o crime mediante recurso que dificultou a defesa da ofendida. “O representado desejou vingar-se do pai da vítima, seu tio, com quem já tinha desentendimentos pretéritos e, visando fazê-lo sofrer, atingiu a sua filha.”
Tópicos: Barbacena / polícia civil