Homem é preso por operar laticínio sem licença e poluir curso d’água
Além da ausência de autorização, foram constatadas outras irregularidades ambientais em empreendimento
Um homem de 27 anos foi preso por operar um empreendimento de fabricação de produtos laticínios sem autorização. O caso foi registrado na terça-feira (12), na Zona Rural de Antônio Carlos, próximo a divisa com Santos Dumont – cidade a menos de 50 quilômetros de Juiz de Fora.
A Ouvidoria Ambiental e Agropecuária acionou a Polícia Militar do Meio Ambiente, que, ao chegar no local, identificou irregularidades para além da ausência das autorizações concedidas pelos órgãos competentes. Segundo a corporação, o empreendimento despejava efluentes provenientes da fabricação de queijos diretamente em um curso d’água, sem qualquer tipo de tratamento, provocando poluição, degradação e outros danos ambientais.
O local também tinha um armazenamento de lenha nativa, segundo apuração da polícia durante a ocorrência. Ao todo, foram apreendidos 2.000 kg de diversos queijos e 1.800 litros de leite in natura, as atividades da empresa foram suspensas. O proprietário recebeu uma autuação administrativa no valor de 15.875 UFEMG.
Tópicos: meio ambiente