Incêndio atinge fábrica de asfalto e provoca vazamento de 700 litros de óleo em Alfredo Vasconcelos

A princípio o derramamento do líquido não provocou danos ambientais, mas uma avaliação no local será feita pelo Núcleo de Emergências Ambientais


Por Davi Carlos Acácio

14/06/2023 às 11h49

Uma fábrica de asfalto pegou fogo na madrugada desta quarta-feira (14) em Alfredo Vasconcelos, município a cerca de 106 quilômetros de Juiz de Fora. De acordo com informações dos funcionários da empresa, o fogo teve início numa serpentina que armazena óleo térmico. 

A partir daí, conforme o Corpo de Bombeiros, há suspeita de que tenha ocorrido um superaquecimento desse óleo e uma falha no sensor de temperatura. O incêndio provocou o rompimento dos registros e o vazamento de 700 litros de óleo no interior da bacia de contenção. 

Ainda de acordo com a ocorrência, a princípio não houve nenhum dano ambiental, mas o Núcleo de Emergências Ambientais (NEA) fará uma avaliação no local.

alfredo vasconcelos incendio fabrica foto bombeiros
Fábrica de asfalto em Alfredo Vasconcelos (Foto: Divulgação / Bombeiros)

LEIA MAIS

Incêndio destrói carro em Barbacena 

Já na terça-feira (13), um veículo foi tomado pelas chamas em Barbacena, a 103 quilômetros de Juiz de Fora. Ao Corpo de Bombeiros, o condutor do carro, de 39 anos, relatou que o incêndio iniciou-se no compartimento do motor enquanto se deslocava dentro do veículo juntamente com sua filha, 20. Ao perceber os sinais do incêndio, os dois saíram rapidamente do automóvel e não se feriram.

barbacena incendio veiculo foto bombeiros
Foto: Divulgação / Bombeiros

Para conter as chamas, além de técnicas específicas, os militares utilizaram aproximadamente 1500 litros de água. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.