Carreta que transportava 37 mil litros de combustível tomba e interdita União e Indústria

Condutor perdeu o controle da carreta em uma curva; homem foi resgatado com escoriações leves 


Por Tribuna

11/11/2024 às 18h20- Atualizada 12/11/2024 às 07h28

tombamento de combustivel bombeiros
Condutor perdeu controle de carreta que transportava combustível e tombou veículo (Foto: Corpo de Bombeiros)

Uma carreta que transportava 17 mil litros de diesel, dez mil litros de álcool e dez mil litros de gasolina tombou na estrada União e Indústria na tarde desta segunda-feira (11). Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 15h próximo à entrada de Matias Barbosa. Na manhã desta terça-feira (12), por volta das 7h, os militares informaram que o trânsito seguia fechado nos dois sentidos na via. 

“Terminaram o transbordo. A pista segue interditada nos dois sentidos, pois o Corpo de Bombeiros irá realizar o alagamento com água dos compartimentos (supressão de vapores) para que a empresa realize o destombamento do veículo e retirada do local”, informou, em nota.

O condutor, um homem de cerca de 65 anos, estava consciente e orientado, apresentando escoriações leves. Ele informou ter perdido o controle da carreta ao fazer uma curva. Após os primeiros socorros prestados no local, a vítima foi encaminhada pelo Samu para uma avaliação médica.

Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local para conter eventuais vazamentos de combustível e assegurar a segurança do trânsito na região. A Polícia Militar também prestou apoio à ocorrência.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.