Adolescente suspeito de homicídio é preso junto com a mãe durante fuga

Suposto motorista de transporte por aplicativo dirigia carro em que o suspeito de homicídio tentava fugir, mas foi ouvido e liberado


Por Pâmela Costa

03/10/2023 às 12h04- Atualizada 03/10/2023 às 17h25

Um adolescente, de 17 anos, suspeito de homicídio, foi apreendido enquanto tentava fugir com ajuda de sua mãe, de 39, na BR-116, em Além Paraíba, a cerca de 120 quilômetros de Juiz de Fora.

Conforme informações da Polícia Militar Rodoviária (PMR), a equipe foi informada de que o suspeito estaria tentando fugir após atirar e matar um homem no município de Rosário da Limeira. Os policiais abordaram o veículo e verificaram que, além do adolescente, um homem de 51 anos e a mãe do suspeito também seguiam em direção ao Rio de Janeiro.

Aos militares, o rapaz teria confessado a autoria do crime de homicídio, mas se recusou a mencionar possíveis comparsas. Ele ainda afirmou que teria atingido a vítima com um tiro no rosto e dois no peito, por conta de um desacordo anterior entre eles, e que a arma do crime teria sido jogada na rua. Já a mãe do suspeito teria relatado que estava ajudando o filho a fugir.

LEIA MAIS: Munições de uso restrito são encontradas com suspeito de tráfico

O homem também foi questionado, e teria afirmado que trabalha como motorista de transporte por aplicativo e que fora contratado pela mãe do adolescente. Entretanto, a PMR verificou que ele não tinha cadastro na plataforma indicada por ele e também não era taxista. Além disso, o veículo estava no nome de outra pessoa.

Com posse dessas informações, a PM apreendeu o adolescente por suspeita de homicídio e a mãe dele por supostamente auxiliá-lo em uma fuga. O suposto motorista de aplicativo foi ouvido e liberado.

Os celulares do suspeito e da mãe dele foram apreendidos, além de substância análoga a maconha, que teria sido localizada próxima ao banco traseiro, onde o adolescente estava sentado. A PMR também verificou que os pneus do veículo utilizado estavam desgastados além do que permite a legislação e apreendeu o veículo.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.