Moto e trem colidem em Matias Barbosa
Motociclista de 28 anos foi atendida pelo Samu-Cisdeste e transferida para o HPS
Um trem e uma moto colidiram, na manhã desta segunda-feira (3), em uma passagem em nível de Matias Barbosa – cidade distante 21 quilômetros de Juiz de Fora. De acordo com o Samu-Cisdeste, a motociclista, 28 anos, foi transferida pela equipe de atendimento da policlínica do município para o Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS), após síncope, vômitos e com forte dor na região lombar.
De acordo com a MRS, administradora da malha ferroviária, há um guarda-cancela no local, com avisos sonoro e visual, além de placas indicativas ao longo da passagem. Segundo a empresa, a motociclista teria desconsiderado os alertas e atravessado a passagem em nível.
Já conforme as informações encaminhadas pelo Samu-Cisdeste, a motociclista, de capacete, teria derrapado no local, o que teria causado a colisão.
O maquinista não conseguiu evitar a colisão, ao avistar a mulher. Ainda pelo comunicado, ele manteve a velocidade adequada para o trecho e acionou as luzes de sinalização, buzina e sino.
“A MRS reitera que as passagens em nível da empresa e as sinalizações seguem as normas vigentes e ressalta a importância de a população tomar sempre os cuidados preventivos para atravessar a linha férrea de forma segura, seja a pé ou com um veículo. Parar antes de atravessar, olhar para os dois lados e escutar são ações prudentes que salvam vidas”, alerta.
A Tribuna entrou em contato com a Prefeitura de Matias Barbosa, pedindo outros detalhes do caso. A matéria será atualizada caso haja retorno.