No Ășltimo dia para regularização eleitoral, eleitores enfrentam fila para cumprir pendĂȘncias
Atendimento no cartĂłrio eleitoral de Juiz de Fora vai atĂ© as 18h; pelo TĂtulo Net, procedimentos podem ser feitos atĂ© as 23h59 desta quarta
O movimento no cartĂłrio eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE/MG) em Juiz de Fora, na manhĂŁ desta quarta-feira (4), deu mostras de como serĂĄ a demanda pela regularização eleitoral no Ășltimo dia para cumprir as pendĂȘncias. Por volta das 9h30, quando a Tribuna esteve no local, eleitores jĂĄ enfrentavam fila para realizar os procedimentos necessĂĄrios para ficarem aptos para as eleiçÔes deste ano. Nos Ășltimos dias, mesmo com a disponibilidade de atendimento online pelo TĂtulo Net, o comparecimento de pessoas no local tem sido grande na medida em que o prazo para a regularização eleitoral chega ao final.
Nesta quarta-feira, a equipe da unidade juiz-forana, que estå localizada na Avenida Presidente Itamar Franco 1.420, no Centro, previa atendimento apenas entre 12h e 18h, reservando a manhã para cumprir demandas internas. Entretanto, os servidores optaram por iniciar os atendimentos imediatamente por conta da fila, que jå alcançava a esquina com a Rua Santo AntÎnio.
LEIA MAIS
- Termina nesta quarta-feira o prazo para confecção do tĂtulo eleitoral
- TĂtulo de eleitor: 4 consequĂȘncias para quem nĂŁo regularizar o tĂtulo
- TĂtulo Net: veja como tirar tĂtulo de eleitor online
Jovem de 17 anos busca o primeiro tĂtulo de eleitor
Entre as pessoas que aguardavam atendimento, estava Elaine Aparecida Teixeira, que acompanhava o filho, Luiz Henrique Pereira, de 17 anos, para tirar o tĂtulo de eleitor. âMinha mĂŁe me incentivou bastante para eu poder votarâ, admite o adolescente, que nĂŁo tem obrigatoriedade de voto. âEu quis que ele visse como sĂŁo as coisas. Porque, hoje em dia, para vocĂȘ votar, vocĂȘ tem que saber em quem vocĂȘ votaâ, explica a mĂŁe, que nĂŁo conseguiu fazer o processo pela plataforma TĂtulo Net e, por isso, optou por realizar o processo presencialmente.
JĂĄ Patrick Clementino, de 21 anos, procurou o cartĂłrio eleitoral para emitir a segunda via do tĂtulo eleitoral. Segundo o eleitor, ele nĂŁo realizou o procedimento antes por incompatibilidade entre o horĂĄrio de atendimento do local e o expediente de trabalho. âPor causa do meu serviço, da minha semana corrida (eu deixei para o Ășltimo dia). O horĂĄrio Ă© um pouco complicadoâ.
Ainda havia quem estivesse procurando atendimento para solucionar dĂșvidas. Ă o caso de Pedro Paulo, de 60 anos, que se mudou para Juiz de Fora recentemente e nĂŁo sabia se deveria obrigatoriamente mudar o domicĂlio eleitoral. âSe eu nĂŁo mudar (o local de votação), eu acho que eles cortam meu benefĂcio (previdenciĂĄrio)â, disse, preocupado.
Tópicos: eleiçÔes 2022 / eleiçÔes presidenciais