Lei que inclui farmacêuticos nas equipes de Saúde da Família é sancionada

Matéria foi aprovada na Câmara em setembro deste ano e publicada pela Prefeitura de Juiz de Fora nesta semana


Por Davi Carlos Acácio

18/10/2023 às 18h36- Atualizada 18/10/2023 às 18h38

A lei que autoriza a presença de farmacêuticos nas equipes da Estratégia de Saúde da Família e nos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) foi sancionada pela Prefeitura de Juiz de Fora na terça-feira (17). De autoria do vereador Pardal (União), a matéria foi aprovada pela Câmara em setembro deste ano.

Como justificativa da proposição, o parlamentar ressaltou que o farmacêutico é “o único profissional habilitado para a dispensação de medicamentos, especialmente aqueles tipificados como controlados devido aos riscos inerentes de seu consumo sem controle”. Dessa forma, a inclusão do farmacêutico na composição das equipes do Programa Saúde da Família (PSF) e junto aos Núcleos de Apoio à Saúde da Família do programa Saúde da Família “será de grande relevância social”, argumenta.

LEIA MAIS: PL propõe desobrigar quitação do IPVA para transferência de veículos em Minas

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.