Após recorde de público, JF Vôlei abre venda de ingressos para jogo do acesso

Duelo que vale vaga na final da Superliga B acontece na terça-feira, no Ginásio Municipal


Por Davi Sampaio

02/04/2025 às 15h10

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Tribuna de Minas (@tribunademinas)

Com 5.293 torcedores presentes no Ginásio Municipal, o JF Vôlei venceu o Norde por 3 sets a 0 na noite da última terça-feira (1º), no segundo jogo das semifinais da Superliga B. Na primeira partida, em Fortaleza, o Norde havia triunfado por 3 sets a 1. Dessa forma, haverá um confronto de desempate, no mesmo palco esportivo juiz-forano, na próxima terça-feira (8), às 20h.

Os ingressos para esse duelo, que vale a vaga na final da Superliga B e o acesso para a elite do voleibol nacional do ano que vem, já estão a venda através do site Uzziticket. Os bilhetes, nesse primeiro lote, custam R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia.

JF Volei 2 1
Somados, últimos dois jogos do JF Vôlei no Ginásio Municipal tiveram quase 10 mil torcedores (Foto: Leonardo Costa)

“Vamos lutar de novo”

Conforme o técnico do JF Vôlei, André Silva, a decisão está em aberto. “Cada jogo tem sua história. No jogo de ida, tivemos dificuldades, ficamos desgastados. Focamos, nessa segunda partida, em ter paciência, e funcionou. Nosso saque foi muito bom. Agora, é estudar mais o adversário e ver o que a gente ainda tem que melhorar”.

Questionado se a parte mental é uma preocupação, já que a equipe tem muitos jogadores novos, André diz que sim. “Teremos o maior cuidado possível. É a primeira vez desses jogadores em um ginásio desse porte e com esse público. Muitos ainda não tiveram a oportunidade de estar em um jogo desse nível e com esse nível exigência. Mas é um grupo que trabalha muito, com consciência e tranquilidade. Mostramos o tático durante o campeonato, agora é tranquilizar, porque em quadra, vamos lutar de novo”, define.

Uma das apostas do JF Vôlei para garantir o acesso é o ponteiro Emerson. Ele chegou a reserva durante a competição, mas ganhou vaga após lesão de Ruivo e, no último jogo, foi o maior pontuador. “Reparei que o Norde estava vindo com o bloqueio montado, então, comecei a estourar mais. No passe, mudei a chave. Antes, insistia muito com a manchete, mas me saio melhor no toque. O André trabalhou muito isso comigo e começou a dar certo”, conta.

Para vencer a próxima partida e garantir a vaga na final da Superliga B, Emerson convoca o apoio da torcida. “Olhamos de dentro da quadra e ficamos orgulhosos. Quando disputei minha primeira competição pelo JF Vôlei, na base, estava na pandemia, não tinha torcida. Jogar com casa cheia é maravilhoso. Vamos estudar bastante o adversário e vir mais fortes ainda”, confia.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.