Bombeiros fazem resgate raro de filhote de carcará preso em torre de transmissão 

Ave estava com uma das patas presa a um arame de cerca elétrica; caso aconteceu em Uberlândia


Por Mariana Floriano

17/10/2024 às 15h36

Filhote de Carcara2 Corpo de Bombeiros Divulgacao
Ave pode chegar aos 60 centímetros quando adulta (Foto: Corpo de Bombeiros de Uberlândia)

Um filhote de carcará, ave de rapina de médio porte, ficou preso em uma torre de transmissão telefônica em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na última quarta-feira (16). A população do Bairro Santa Mônica acionou o Corpo de Bombeiros para o resgate do animal, que estava a cerca de 20 metros de altura. 

Foram empenhados quatro militares e uma viatura especializada para o resgate. Os bombeiros realizaram a escalada da torre e conseguiram retirar o filhote que estava com a pata presa em um arame de cerca elétrica. 

Com um alicate de corte, os militares libertaram o animal e o resgataram em segurança. Conforme os Bombeiros, nesta quinta (17), ele foi levado para o Laboratório de Animais Silvestres (Lapas) do Hospital Universitário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) para cuidados veterinários. Após a recuperação, o carcará será devolvido ao seu habitat natural.

A operação durou cerca de 30 minutos e atraiu a atenção dos moradores da região. Ao final do resgate, populares aplaudiram a ação dos bombeiros e aproveitaram para tirar fotos com os militares e a ave resgatada. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.