Leilão de imóveis em Minas: Governo oferta 37 bens com maioria na Zona da Mata

Lances podem ser feitos por pessoas físicas e jurídicas; leilão reúne apartamentos, casas, terrenos e prédios em várias regiões do estado


Por Bruno Kaehler

02/09/2025 às 18h46

Um novo leilão de imóveis em Minas Gerais foi anunciado pelo Governo nesta terça-feira (2). Vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), a Minas Gerais Participações S.A. (MGI) publicou o edital do Leilão Eletrônico 010/2025 para a venda de 37 bens pertencentes ao Estado. O certame está aberto a maiores de 18 anos e recebe lances até o dia 3 de outubro.

O portfólio inclui gleba, casas, apartamentos, lotes, terrenos e prédios distribuídos pela Zona da Mata, além de Belo Horizonte, Região Metropolitana, Triângulo Mineiro, região central do estado, Vale do Rio Doce, Sul e Norte de Minas. Os valores iniciais variam de R$ 48 mil a R$ 14 milhões.

Na Zona da Mata, Manhuaçu concentra 15 terrenos em zona de uso misto, com acesso pelas rodovias BR-116 e BR-262. No Triângulo Mineiro, um dos destaques é um imóvel edificado em terreno de 7,5 mil metros quadrados em Uberlândia, com quatro blocos, estacionamento e guarita, situado em área de infraestrutura consolidada. Em Belo Horizonte, há um apartamento de 73,97 metros quadrados no Condomínio Newport, no Bairro Buritis, na região Oeste. Todas as informações podem ser acessadas aqui.

A participação exige cadastro no site MGI Leilões, como pessoa física ou jurídica. Após o cadastro, os interessados podem consultar os imóveis e registrar lances pela mesma plataforma. Informações detalhadas constam no edital do certame. Dúvidas podem ser encaminhadas para [email protected] ou pelos telefones (31) 3965-2611 e (31) 97320-0480.

leilão de imóveis
Casas, apartamentos, terrenos e prédios em várias regiões do estado (Foto: MGI / Divulgação)

A MGI é empresa estatal da Administração Pública Indireta de Minas Gerais e atua na gestão e comercialização de imóveis não utilizados pelo Estado em diferentes regiões do país. A equipe presta suporte durante a aquisição e, no pós-venda, auxilia na documentação do bem arrematado.

Texto reescrito com o auxílio do Chat GPT e revisado por nossa equipe

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.