Dois trabalhadores morrem soterrados em silo no município de Carvalhos

Bombeiros tentaram resgatar as vítimas em meio ao armazenamento de polpa de laranja desidratada, mas homens já tinham morrido


Por Sandra Zanella

01/04/2023 às 17h00

silo carvalhos divulgacao corpo de bombeiros
Bombeiros precisaram usar equipamentos de desencarceramento para resgatar vítimas (Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Dois trabalhadores, de 48 e 58 anos, morreram soterrados em um silo durante trágico acidente, na tarde de sexta-feira (31), no município de Carvalhos, no Sul de Minas, a cerca de 160 quilômetros de Juiz de Fora. De acordo com o Corpo de Bombeiros, militares da cidade de São Lourenço foram mobilizados no socorro às vítimas, mas elas não resistiram e morreram em meio ao armazenamento de polpa de laranja desidratada.

O caso fatal aconteceu no Bairro Macaquinhos. Os colaboradores da empresa foram soterrados quando realizavam trabalhos no interior do silo. “Inicialmente, as buscas foram feitas no interior da estrutura, mediante escavação; porém, pela quantidade de material e pelas dimensões da estrutura, eles não foram encontrados. Posteriormente, os militares realizaram pequenos cortes na parte inferior externa do silo, com uso de ferramentas operacionais, para escoamento do produto”, detalhou o Corpo de Bombeiros sobre as tentativas de salvamento.

Quando a equipe visualizou as vítimas no interior do silo, utilizou equipamentos para o desencarceramento, ampliando a dimensão dos cortes e criando aberturas de acesso para a retirada dos trabalhadores, que já estavam sem sinais vitais.

Os óbitos foram confirmados pelo Samu, e a perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos no local para posterior liberação dos corpos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.