Sport busca laudos, e Tupi e Baeta avaliam jogos no Estádio Procópio Teixeira
No período em que o Estádio Municipal estiver ocupado pela Festa Country, Baeta confirma que irá jogar em Ubá, enquanto Galo trabalha com três locais
Dirigentes do Sport Club Juiz de Fora, do Tupi e do Tupynambás se reuniram na última terça-feira (22) e avaliaram a possibilidade de disputarem partidas no Estádio José Procópio Teixeira, na região central da cidade. A iniciativa periquita, conforme relato do clube à Tribuna, busca “viabilizar a realização de grandes eventos mediante os requisitos da Federação (Mineira de Futebol) e outros órgãos competentes.” Neste sentido, não está descartado o uso, por Galo e Baeta, do espaço durante o Módulo II do Campeonato Mineiro.
“Foi uma reunião muito amistosa em prol do esporte de Juiz de Fora. Precisamos dos laudos exigidos pela Federação Mineira e já estamos buscando as documentações necessárias junto à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros, por exemplo”, destaca a agremiação alviverde. “Não temos a certeza se iremos conseguir, mas vamos tentar ajudar para que o esporte da cidade também seja fortalecido”, complementa em posicionamento à reportagem.
Para que um palco esportivo possa receber jogos oficiais, a FMF exige, atualmente, os laudos de segurança, de prevenção e combate a incêndio, de engenharia e de condições sanitárias e de higiene.
É certo que Tupi e Tupynambás não irão jogar no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio entre os dias 8 e 20 de maio pelo aluguel do espaço para a realização da Festa Country, o que significa a mudança do local dos jogos entre Baeta e União Luziense, em 14 de maio, e Tupi e Varginha, no dia seguinte, ambos pela 5ª rodada do estadual.
Baeta jogará em Ubá, mas não descarta Sport
O presidente do Tupynambás, Cláudio Dias, confirmou, nesta quarta-feira (23), que chegou a um acordo com o Aymorés para atuar, contra o União Luziense, no Estádio Afonso de Carvalho, em Ubá. Ainda assim, o clube juiz-forano se colocou à disposição para ajudar o Sport e também não descarta a chance de atuar no Centro de JF em outras rodadas. “Conheço o Alisson, da diretoria do Sport, e fui ver se existia a possibilidade de jogar lá. Mas como não tem os laudos, eles têm buscado a ajuda dos clubes federados. O Tupynambás pode até mesmo indicar o campo do Sport para seus jogos na cidade, dependendo dos custos”, garante Cláudio.
Na última terça, o presidente já havia confirmado à Tribuna que escolheu Lima Duarte para sediar toda a pré-temporada do clube.
Tupi estuda três locais
Além do Estádio Procópio Teixeira, o Tupi trabalha a possibilidade de atuar, no dia 15 de maio, contra o Varginha, em Muriaé, no Soares de Azevedo, ou também na casa do ubaense Aymorés, assim como fez o Leão do Poço Rico. Conforme o vice-presidente carijó Jeferson Vitor, “o Tupi viu a necessidade do Sport na reunião e também mostrou disponibilidade para ajudar de forma mútua. Temos que correr atrás de um lugar para atuar, conversamos em Ubá, com o Nacional em Muriaé e esperamos ter uma definição em breve.”
Tópicos: baeta / sport / Sport Club JF / tupi / tupynambás