Cauteloso nos anúncios, Tupynambás fará pré-temporada em Lima Duarte
Clube já possui 15 atletas confirmados, mas só deverá revelar nomes após aprovação nos exames médicos
O Tupynambás irá realizar toda a pré-temporada para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro em Lima Duarte. Os treinamentos têm previsão de início na próxima segunda-feira (28), com a utilização dos campos do Social e do Minas. O gramado do José Paiz Soares, no Poço Rico, não deverá mais receber atividades em função da venda de parte da sede social do Baeta, que inclui o estádio, em andamento, conforme o presidente do clube Cláudio Dias.
“Com o processo da venda, achamos melhor não iniciar os treinos lá e sair no meio da pré-temporada. A logística está facilitada pela proximidade de Lima Duarte, e já estamos montando toda a estrutura para os atletas lá”, garante o mandatário. Após o início do Mineiro, há possibilidade do clube seguir na cidade vizinha.
O Leão do Poço Rico tem acordo com pelo menos 15 jogadores, ainda segundo Cláudio. Este grupo de atletas deve desembarcar em Juiz de Fora no próximo fim de semana para a realização dos exames médicos e, só após a aprovação dos quadros clínicos, começarão a ser anunciados. “Não vamos divulgar os nomes antes porque em temporadas passadas o atleta chegou, foi dispensado pela parte médica e entrou na Justiça contra o clube. Por isso vamos esperar”, explica Cláudio.
Interesse em trio
Inevitável o questionamento sobre a busca do retorno de defensores do clube do Módulo II da temporada passada, quando o Baeta foi o time menos vazado da competição. Nomes como os zagueiros Davy e Rayan Ribeiro interessam, mas não foram confirmados. O mesmo ocorre com o atacante Fabinho Alves, atleta de confiança da diretoria, que vestiu a camisa alvirrubra nas duas últimas temporadas. “Todos os nomes que estavam no clube no ano passado foram passados ao Anderson (Florentino, técnico) e estes três interessam, mas estão esperando, o Mineiro está terminando agora e não temos nada confirmado”, garante Cláudio.
A ideia do clube é a de contar com 25 jogadores para o início do Módulo II mais cinco jovens de base, ainda segundo o presidente. O Baeta estreia em 27 de abril, contra o Boa Esporte, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
Tópicos: baeta / Módulo II / tupynambás