Dupla é condenada após armar emboscada e matar idosa que denunciou tráfico de drogas

Homem e mulher ofereceram carona à idosa para armar emboscada


Por Tribuna

16/05/2025 às 11h11

Um homem e uma mulher foram condenados por matar e ocultar o cadáver de uma idosa que denunciou uma situação de tráfico de drogas à Polícia Militar. O julgamento foi realizado pelo Tribunal do Júri de Lavras – a cerca de 250 quilômetros de Juiz de Fora – na manhã da última sexta-feira (9), até a madrugada de sábado (10).

De acordo com a denúncia da Promotoria de Justiça da cidade, dias antes de ser assassinada, a vítima contou que um homem estava traficando drogas em um lote ao lado de sua casa. Ele foi preso em flagrante, e descobriram que apenas revendia as substâncias ilícitas.

O dono do material era um dos condenados, a 27 anos de reclusão em regime inicialmente fechado e ao pagamento de multa. Ele também foi considerado culpado de coagir duas pessoas no processo. A outra condenada é uma mulher, que teve a pena fixada em cinco anos e quatro meses de reclusão, em regime semiaberto, também com pagamento de multa. Ela era “cliente” do primeiro.

Conforme informado pelo Ministério Público de Minas Gerais, os dois criminosos foram à casa da idosa e ofereceram uma carona para o Centro da cidade, mas a levaram para uma estrada de terra, onde atiraram e esconderam o corpo, que só foi encontrado um mês depois.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

X
noscript