Idosa é presa por perseguir vizinha em município da Zona da Mata mineira

Mulher tinha mandado de prisão em aberto pelo crime de stalking desde o ano passado


Por Tribuna

17/05/2025 às 11h47- Atualizada 17/05/2025 às 12h29

Uma idosa, de 73 anos, foi presa, na última sexta-feira (16), por perseguir sua vizinha no município de Cataguases, localizado a cerca de 120 quilômetros de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar (PM), as ações da suspeita aconteciam tanto no ambiente virtual quanto pessoalmente, onde a autora xingava a vítima.

O mandado de prisão pelo crime de stalking, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, estava aberto desde o ano passado, e a idosa foi presa após a PM receber informações de que ela estaria no fórum de Cataguases.

Segundo os militares, a autora não resistiu à prisão e se mostrou colaborativa. No momento da abordagem, a mulher estava acompanhada de seu advogado, que participou de toda a ação policial até a delegacia.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.