Juiz-foranos conquistam medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê-Dô

Somados, Lorena Schaefer e Leonardo Araújo conquistaram três medalhas; competição aconteceu no último final de semana, em Uberaba


Por Vinicius Soares*

20/11/2024 às 06h00

Os juiz-foranos Lorena Schaefer e Leonardo Araújo Rezende conquistaram medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê-Dô, que aconteceu no último fim de semana, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Graças ao resultado, a dupla se credencia para participar do Campeonato Mundial da modalidade, que acontecerá em agosto de 2025, em São Paulo.

Lorena, que compete na faixa laranja, conquistou duas medalhas de ouro, ambas na categoria sub-10. A primeira no sábado (16), na categoria Kata, que é uma apresentação representando uma luta imaginária, e a segunda no domingo (17), na categoria Kumite, que consiste na luta de fato. Leonardo, que disputa a categoria sênior, subiu no lugar mais alto do pódio uma vez, na disputa do Kata.

O pai de Lorena, Heverton Schaefer, celebra a conquista da filha e já projeta a disputa do Campeonato Mundial, em 2025. “A expectativa para o ano que vem é a melhor possível. Com apenas nove anos, minha filha tem uma dedicação enorme. Eu, como pai, dou todo o apoio pra ela. A Lorena é uma guerreira nos treinamentos, de segunda a sábado, sempre fazendo cursos voltados pro karatê, ela ama o que faz. Tenho certeza que vai treinar firme e vai dar o seu máximo no mundial pela seleção, confio 100% nela”, afirma.

*estagiário sob supervisão da editora Gracielle Nocelli

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.