Botafogo visita Atlético-MG em prévia da final da Libertadores

Finalistas da Libertadores se enfrentam em jogo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro


Por Gazeta Press

20/11/2024 às 16h00

Apesar de ser um jogo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (2) em um duelo que é a prévia da finalíssima da Copa Libertadores. Os dois times decidirão o torneio continental no dia 30 de novembro, na Argentina.

Nesta quarta, o duelo será na Arena Independência, em Belo Horizonte, às 21h30, com os portões fechados por conta de uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao Galo pelas confusões na Arena MRV na final da Copa do Brasil, quando torcedores invadiram o gramado e jogaram morteiros dentro de campo.

O Botafogo lidera o Campeonato Brasileiro com 68 pontos, quatro a mais que o segundo colocado Palmeiras, mas precisa reagir após ficar apenas no empate sem gols com o Cuiabá, em casa, na rodada passada.

O Galo, que não ganha há sete partidas, vem de uma derrota de 1 a 0 para o Athletico, no Paraná, e, com 42 pontos, vive situação delicada, longe da zona de classificação para a Copa Libertadores.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X BOTAFOGO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 20 de novembro de 2024

Horário: 21h30

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Atlético: Everson, Renzo Saravia, Junior Alonso, Lyanco e Rubens; Alan Franco, Fausto Vera e Gustavo Scarpa; Deyverson, Hulk e Paulinho. Técnico: Gabriel Milito

Botafogo: John, Vitinho, Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Thiago Almada; Luiz Henrique, Igor Jesus e Jefferson Savarino. Técnico: Artur Jorge

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.