Técnico Flávio Tinoco deixa o Tupi após derrota para o Uberlândia

Na sexta, Galo Carijó foi superado pelo Uberlândia por 2 a 0


Por Gabriel Silva

20/05/2023 às 08h39- Atualizada 20/05/2023 às 08h42

tinoco tupi by leo
Flávio Tinoco comandou a equipe em apenas uma vitória no Módulo II (Foto: Leonardo Costa)

O Tupi anunciou, na sexta-feira (19), a saída do técnico Flávio Tinoco do clube. O treinador deixa o alvinegro após o Galo Carijó perder para o Uberlândia no Parque do Sabiá por 2 a 0 e engatar a terceira partida consecutiva sem vitória no Módulo II do Campeonato Mineiro, ficando fora do G-6 e a apenas três pontos do Z-2.

“O Tupi Foot Ball Club anuncia a saída de Flávio Tinoco da função de treinador nesta sexta-feira (19), após o revés para o Uberlândia. O Clube agradece ao profissional pela dedicação e empenho e deseja todo o sucesso na continuidade da carreira”, publicou o Galo Carijó nas redes sociais.

Flávio Tinoco deixa o clube após uma campanha de uma vitória, dois empates e duas derrotas. Até o momento, o Tupi marcou cinco gols e sofreu seis no campeonato. Os cinco pontos conquistados deixam o alvinegro provisoriamente na nona colocação, o que pode piorar a depender dos demais resultados no decorrer da quinta rodada do estadual. Além dos resultados ruins, a passagem de Tinoco por Juiz de Fora fica marcada também pela pelo atrito com o atacante Muller Fernandes, que saiu do Tupi atacando o agora ex-técnico carijó.

O Tupi não anunciou quem irá assumir o comando técnico da equipe. O próximo compromisso do Galo Carijó no estadual acontece na próxima quarta-feira (24), contra o Boa Esporte, no Campo da UFJF, às 15h.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.