Com um a mais desde o início do jogo, Tupi fica no 0 a 0 com o Valeriodoce
Galo Carijó soma mais um ponto e estaciona na terceira colocação do Grupo A do Módulo II
O Tupi empatou em 0 a 0 com o Valeriodoce na tarde deste sábado (18), em jogo realizado no Estádio Doutor José Procópio Teixeira – Campo do Sport, válido pela quarta rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. Apesar de estar com um a mais desde os 12 do primeiro tempo, quando o zagueiro Lula foi expulso, o Carijó não conseguiu concluir as chances que criou.
Com o empate, o time de Juiz de Fora chega a 4 pontos e estaciona, parcialmente, na terceira colocação do Grupo A do certame. No jogo simultâneo da rodada, Democrata-SL e Aymorés, líder e vice-líder, empataram. Neste domingo, Betim e Nacional de Muriaé se enfrentam na Arena Vera Cruz.
Veja imagens da partida:
Escalação
O técnico Franco Muller mandou o Tupi a campo com Márcio, Ronaldo, Mateus Reis, Yann e Tadeu; Gean Carlo, Raphael Toledo e Dudu; Pedro Henrique, Índio e Clevinho.
Já o Valeriodoce foi escalado com Glaycon, Saulo, Pedro Vitor, Lula e Rodrigues; Luis Felipe, DG e Gabriel Santos; Pedrinho, Alexandre Melo e Maicon. O técnico é Marcos Valadares.
Primeiro tempo
O Tupi começou o jogo melhor. Nos 15 primeiros minutos, a equipe de Juiz de Fora tinha mais posse de bola e chegava até o campo do adversário, mas pecava no último passe. Enquanto isso, o Valeriodoce fechavas as linhas de marcação e se defendia da forma que conseguia. Mas a primeira chance clara foi do time de Itabira, em cobrança de falta do camisa 10 no ângulo esquerdo, em que Esio fez uma bela defesa.
Aos 12 minutos, em contra-ataque rápido, Pedro Henrique ganhou da marcação pela direita e achou Clevinho, na entrada da área, sozinho. O zagueiro Lula puxou o atacante do Tupi, o juiz marcou falta e expulsou o camisa 4. Raphael Toledo cobrou a falta, mas a bola foi na barreira, com o Valerio já sem um jogador em campo.
Depois da expulsão, o Valerio, supreendentemente, melhorou no jogo. Aos 38 minutos, o time visitante quase abriu o placar. Após boa jogada pela esquerda, DG chutou forte, cruzado, no ângulo, mas Ésio salvou o Tupi em uma defesaça.
Já aos 41, foi a vez do Carijó quase abrir o placar. Pela esquerda, Raphael Toledo cruzou para o meio, e, dentro da pequena área, Pedro Henrique virou uma bicicleta. A bola foi parar na linha do pênalti, livre para Dudu. O atacante, de frente para o goleiro, chutou por cima do gol.
Nos minutos finais, o Tupi continuou pressionando e teve mais uma chance clara. Após mais uma jogada pela esquerda, Raphael Toledo tocou para trás em Clevinho, que, na entrada da área, chutou buscando o ângulo, mas a bola saiu pelo lado do gol.
Segundo tempo
Para a segunda etapa, o técnico Franco Muller promoveu a entrada de Maranhão no lugar de Gean Carlo. Depois de muito tocar a bola, aos 9 minutos, o Tupi chegou com perigo. Pela esquerda, Pedro Henrique cruzou para a área e Índio cabeceou de costas. A bola quase encobriu o goleiro adversário. O camisa 1 conseguiu, com a bola quase entrando, dar um toquinho por cima e mandar para escanteio.
Mesmo que tivesse a posse durante todo o segundo tempo, em um verdadeiro jogo de ataque e defesa, o Tupi não conseguia ter mais oportunidade de gol. O técnico colocou o atacante Tucho no lugar de Dudu e tirou o zagueiro Matheus Reis, cansado, para a entrada de Roger.
Aos 22, o Alvinegro de Santa Terezinha tocou bem a bola e Clevinho ajeitou para Toledo, que, do lado esquerdo, chutou forte, mas a bola saiu ao lado da trave do goleiro. Com dificuldades para entrar na marcação do Valerio, o Carijó só voltou a ter chances aos 34, quando Allan emendou rebote de primeira, com defesa do goleiro.
Na última oportunidade, aos 44, Esio pegou cobrança de escanteio e lançou para Pedro Henrique, que cruzou para a área. Israel chutou, para mais uma espalmada do arqueiro Glaycon. Fim de jogo, Tupi 0 x 0 Valeriodoce.
*Sob supervisão da editora Rafaela Carvalho