CBF sorteia duelos das quartas de final da Copa do Brasil na terça

Detalhes ainda serão divulgados, mas já se sabe que todos os oito times podem se enfrentar na Copa do Brasil


Por Agência Estado

17/08/2024 às 13h28

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) revelou nesta sexta-feira (16) a data de quando serão conhecidos os duelos das quartas de final da Copa do Brasil. Com os oito classificados podendo se encarar, o que dá para prever clássicos paulista e carioca, os jogos serão sorteados na terça-feira (20).

As oito equipes que continuam firmes no sonho de buscar o título da competição representam seis estados: os paulistas Corinthians e São Paulo, os cariocas Flamengo e Vasco, Atlético-MG, Athletico-PR, o gaúcho Juventude, e o Bahia representando o Nordeste.

Além de definir os confrontos, também serão definidas as datas de ida e volta, os horários e os mandantes. O evento será realizado na sede da CBF, no Rio, com transmissão da CBF TV, no YouTube, às 15h.

A CBF não informou se serão definidos os cruzamentos até a final como foram realizadas nas edições anteriores. Deixou no ar a possibilidade de também sortear quem se enfrenta nas semifinais.

Competição bastante rentável, a Copa do Brasil desembolsou R$ 4,5 milhões para cada equipe que avançou às quartas de final. Os eliminados (CRB-AL, Palmeiras, Goiás, Fluminense, Red Bull Bragantino, Botafogo, Grêmio e Atlético-GO) levaram R$ 3,4 milhões cada. Nesta temporada, a competição conta com recorde de premiação para os clubes participantes.

Os dois finalistas da temporada passada continuam na briga e podem se enfrentar também nas quartas. O São Paulo superou o Flamengo em 2023 para erguer o troféu sob a batuta de Dorival Júnior, atualmente no comando da seleção brasileira.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.