Tupi aprova inserção da SAF no estatuto por unanimidade
Assembleia aconteceu nessa segunda-feira e contou com 39 votos a favor da mudança
Em assembleia geral extraordinária realizada na noite da última segunda-feira (16), o Tupi aprovou, por unanimidade, a inserção da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no estatuto do clube. Participaram 39 sócios adimplentes e todos concordaram com a mudança durante encontro presencial na sede social, na região central de Juiz de Fora.
De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Leonardo Cesar da Silva Ribeiro, essa foi a principal e única pauta da reunião. “Precisávamos dessa modificação para darmos andamento à SAF”, diz. Com a cláusula aprovada em seu estatuto, o Tupi começa agora a busca por compradores. “Faremos uma nova assembleia quando tivermos alguma proposta para dar prosseguimento”, afirma Leonardo.
Conforme o presidente do Conselho, houve um consenso da atual diretoria e dos associados de que o Tupi precisa adotar a SAF no intuito de “abrir portas para algum empresário da cidade ou de fora poder participar, a passos bem tranquilos, para não atropelar nada”. O interesse do Carijó em se tornar um clube-empresa é “em busca de sanar as dívidas”, diz Leonardo. A Tribuna apurou que os débitos da associação giram em torno de R$ 14 milhões.