Bia Ferreira nocauteia norte-americana e mantém invencibilidade no boxe profissional

Boxeadora radicada em Juiz de Fora derrotou Destiny Jones no sétimo round


Por Tribuna

11/12/2023 às 14h25- Atualizada 11/12/2023 às 14h42

A pugilista Bia Ferreira segue invicta no boxe profissional. No último sábado (9), dia em que completou 31 anos, ela venceu a norte-americana Destiny Jones com um nocaute no sétimo round da luta. O duelo aconteceu em São Francisco, nos Estados Unidos.

“Estou muito feliz com o resultado porque estou conseguindo manter a carreira profissional e olímpica. Eu sei que não vou ter luta fácil. Por isso, sempre estou muito bem preparada. Ano que vem quero fazer mais duas lutas (no boxe profissional) antes dos Jogos Olímpicos”, declarou Bia, após a luta.

No cartel profissional, a baiana radicada em Juiz de Fora já havia contabilizado vitórias contra a mexicana Karla Zamora, do México, por decisão unânime dos juízes; e contra a brasileira Taynná Cardoso, também por decisão unânime. Neste ano, ela derrotou, por nocaute, a estadunidense Carisse Brown.

Dessa forma, Bia termina 2023 invicta, seja no boxe profissional ou no olímpico. Ela foi campeã do Torneio Strandja, dos Jogos Pan-Americanos e do Campeonato Mundial, além de ter garantido vaga nas Olimpíadas de 2024.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.