Fluminense vence Criciúma por 2 a 0
A chuva fina que caiu pouco antes do apito inicial ameaçou desanimar o torcedor. Mas os mais de 1.6oo guerreiros tricolores que foram ao Estádio Municipal na noite desta quinta-feira (10) acompanhar a rodada final da Copa da Primeira Liga entre Fluminense e Criciúma-SC tiveram motivos para comemorar. Em boa parte graças ao jovem meia Gerson, que mostrou o porquê de ter sido cobiçado por Barcelona e Roma, clube italiano atual dono dos direitos econômicos do atleta. O camisa 11 fez os dois gols na vitória por 2 a 0, que valeram a classificação do Flu para a próxima fase do torneio.
O placar foi aberto logo aos quatro minutos de jogo. Em escanteio pela direita, Renato Chaves desviou de cabeça e Gerson apareceu livre na segunda trave para mandar para a rede. O resultado classificava o Fluminense, que se aproveitou do desinteresse do adversário, já eliminado, para dominar o campo de jogo e ampliar. Aos 32 minutos do primeiro tempo, a zaga do Tigre se atrapalhou pela direita, e o camisa 11 aproveitou a indecisão para tocar por cobertura, na saída do goleiro David, decretando a vitória do Tricolor carioca.
Com o resultado, o Fluminense garantiu o primeiro lugar no grupo A, com seis pontos ganhos. Também com seis pontos na chave do Tricolor, o Atlético-PR terminou como o melhor segundo colocado do torneio. Internacional (líder do grupo B) e Flamengo (primeiro do C) também passaram de fase. As semifinais da Copa da Primeira Liga estão marcadas para o dia 23, ainda sem locais definidos. Às 19h15, o Fluminense receberá o Colorado. Logo depois, às 21h30, o Flamengo será mandante diante do Furacão.
O Fluminense entra em campo novamente no domingo, às 18h30, pelo Campeonato Carioca. No Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Tricolor disputará o clássico contra o Botafogo. No mesmo dia e horário, o Criciúma enfrentará o Brusque, no Estádio Heriberto Hülse, pelo Catarinense.
A renda da partida entre Fluminense e Criciúma foi de R$ 54.900, com 1.623 pagantes.