FPF confirma duelo entre Tupi e Gama para este sábado

Partida da segunda fase da Copinha será em Indaiatuba, às 15h


Por Tribuna

10/01/2020 às 13h46

 

O Tupi sub-20 inicia a disputa do mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior já neste sábado (11), às 15h, contra o Gama em Indaiatuba (SP). A data foi confirmada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), que organiza a competição. Com encerramento já no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, o torneio não apenas se afunila como também encurta o período de intervalo entre as partidas. Prova disso é que o Galinho volta a campo apenas 48 horas depois da partida contra o XV de Piracicaba, vencida pelos juiz-foranos por 3 a 1.

Na segunda fase da competição, todos os confrontos são definidos em jogos únicos. Em caso de empate após os 90 minutos, as vagas são definidas na disputa de pênaltis. Como o Tupi foi o primeiro colocado do grupo 13, seguiu na mesma sede, em Indaiatuba. Na fase de grupos o Carijó empatou em 1 a 1 com o Bahia na estreia e venceu os paulistas Primavera, por 3 a 2, e XV de Piracicaba, por 3 a 1, somando 7 pontos na liderança. O adversário deste sábado, por sua vez, foi o vice-colocado do grupo 14. O Gama estreou com derrota de 2 a 0 para o Athletico-PR, mas conseguiu a classificação após empate em 1 a 1 com o Paulista e vitória sobre o Rio Claro por 5 a 2 em Jundiaí (SP).

Como nos confrontos anteriores, o duelo carijó será transmitido pela FPF Tv, on-line, através da plataforma Mycujoo. Quem avançar terá pela frente o vencedor de Athletico-PR e Bahia, com jogo previsto para a segunda (13) ou terça-feira (14).

 

 

Tópicos: tupi / tupi sub-20

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.