Juiz-forano é contratado por time de voleibol do Canadá

Ponteiro Gabriel Spinelli, cria do Clube Bom Pastor, acerta com o Camosun Chargers para a disputa da elite canadense


Por Davi Sampaio

05/09/2024 às 06h00- Atualizada 05/09/2024 às 07h03

O juiz-forano Gabriel Spinelli, de 20 anos, acertou com o Camosun Chargers, do Canadá, para a disputa do CCAA, campeonato nacional de vôlei do país. Ele também ganhou uma bolsa de estudos para estudar cinesiologia na Camosun College, na cidade de Victória. Na última semana, o ponteiro embarcou para o novo lar e deu início aos treinamentos com a nova equipe na segunda-feira (2).

Cria do Clube Bom Pastor, Spinelli teve duas convocações para a seleção mineira e outras duas para laboratórios de detecção de talentos da seleção brasileira nas categorias sub-17 e sub-18. Ele atuou na equipe profissional do JF Vôlei e nas bases de Sada Cruzeiro e Suzano, time em que foi vice-campeão brasileiro sub-21. “Para essa temporada, surgiu essa grande oportunidade de jogar fora. Os Chargers têm muita tradição e uma excelente estrutura dentro do voleibol canadense. Acho que será uma experiência excepcional e que agregará muito à minha carreira no voleibol. Creio também que conseguirei acrescentar bastante ao time para manter a grandiosidade da equipe dentro da liga canadense”, declara o atleta.

Gabriel Spinelli Foto Arquivo PessoaL
Gabriel Spinelli, ex-Clube Bom Pastor, Sada Cruzeiro e Suzano, estreia no voleibol do Canadá (Foto: Arquivo pessoal)

Além da liga nacional, o juiz-forano irá disputar a Conferência PACWEST (Pacific Western Athletic Association) – equivalente a um campeonato estadual – na província de British Columbia. Porém, mesmo com a rotina pesada de treinamentos, essa não é sua única missão no país da América Central.

“Sempre foi meu objetivo conciliar o voleibol de alto nível com os estudos e a graduação em uma universidade bem conceituada. É um sonho poder realizar tudo isso, estou muito empolgado. O curso vai me capacitar para atuar como fisioterapeuta, além de diversas outras profissões na área de reabilitação e treinamento atlético”, frisa.

Conforme conta o atleta, seu planejamento é ficar no Canadá durante quatro anos para conseguir concluir a graduação. “Após conseguir o diploma, minha ideia é continuar a carreira no voleibol, na liga brasileira ou no exterior. Analisarei as oportunidades que surgirão ao longo desses anos, com o respaldo de um ensino de uma faculdade internacional”.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.