Clientes podem renegociar débitos com a Cemig

Serão concedidos benefícios, como isenção de multa e juros para pagamento à vista e opções de parcelamento


Por Vívia Lima

26/11/2019 às 17h20- Atualizada 26/11/2019 às 18h06

Os clientes que possuem débitos junto à Cemig têm até o dia 20 de dezembro para negociar as pendências. A campanha lançada pela companhia tem o objetivo de regularizar a situação de consumidores mineiros que possuem faturas em atraso. Não foi divulgado o número de inadimplentes na cidade e no estado. As condições de negociação serão diferenciadas, de acordo com o número de contas em aberto.

A Cemig disponibilizou o telefone 0800 721 7003 para negociação e parcelamento das dívidas de segunda a sexta-feira das 9h às 21h. Aos sábados, o atendimento via telefone ocorre das 9h às 15h. Há, ainda, a possibilidade de atendimento por meio do Cemig Atende Web, no portal www.cemig.com.br ou ainda pelo e-mail [email protected].

Conforme a companhia, serão concedidos benefícios, como isenção de multa e juros para pagamento à vista e opções de parcelamento que seriam atrativas. Um dos objetivos é que os consumidores aproveitem o recebimento do 13º salário para colocar em dia a situação junto à empresa.
Caso o cliente prefira, pode negociar presencialmente em uma das agências, evitando a suspensão do serviço de energia ou inclusão no cadastro negativo dos órgãos de proteção ao crédito. Os parcelamentos poderão ser realizados pelo titular da fatura, mediante a confirmação dos dados cadastrais ou apresentação de documento, ou representante legal com a devida documentação e procuração para esse fim.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.