Jennifer Aniston estrela comĂ©dia ‘A Ășltima ressaca do ano’
Lançado em 2009, “Se beber, nĂŁo case” elevou o chamado “bromance” (filmes em que a amizade entre homens vale mais que tudo, basicamente um relacionamento Ăntimo nĂŁo-sexual) ao seu ĂĄpice, mostrando um grupo de amigos tentando descobrir o paradeiro de um de seus membros (o noivo que fazia sua despedida de solteiro) apĂłs um porre monumental em Las Vegas, alĂ©m de entender o que eles fizeram durante o perĂodo de insanidade alcoĂłlica. O sucesso do longa de Todd Phillips foi tamanho que “The hangover” (tĂtulo original) ganhou duas continuaçÔes, que foram perdendo a graça gradativamente. Mas Hollywood gosta de espremer o limĂŁo atĂ© ele virar vinagre,e daĂ que temos o lançamento, nesta quinta-feira, de mais uma comĂ©dia no estilo “beber atĂ© morrer, essa Ă© a solução”: “A Ășltima ressaca do ano”.
A direção ficou por conta da dupla Josh Gordon e Will Speck, e a Dreamworks nĂŁo economizou no elenco, que conta com estrelas de Hollywood e coadjuvantes que sempre marcam presença na TV. Os dois principais nomes sĂŁo os de Jennifer Aniston (“Friends”) e “Jason Bateman (“Arrested development”), que jĂĄ atuaram juntos em outras comĂ©dias, entre elas “Quero matar meu chefe”. AlĂ©m deles, participam do longa T.J. Miller (“Deadpool” e “Silicon Valley”), Olivia Munn (“X-Men: Apocalypse”), Kate McKinnon (“Saturday Night Live” e a versĂŁo feminina de “Caça-Fantasmas”), Rob Corddry (“Ballers”), Matt Walsh (“Veep”) e Courtney B. Vance (“Mentes perigosas”).
Faltava, então, a desculpa para a galera ter aquela ressaca homérica que faz qualquer um se arrepender pelo resto da vida. Tudo começa com a morte do dono de uma empresa de tecnologia, a Zenotek, que fica sob o comando de seus dois filhos. Um deles, Clay (T.J. Miller), assume uma das filiais, enquanto sua irmã Carol (Aniston), que se tornou CEO da companhia, quer aproveitar o ano ruim da empresa para demitir 40% dos funcionårios. Ciente dos planos da irmã, Clay tenta salvar os empregos da galera com a ajuda de Josh (Bateman) e Tracey (Olivia Munn), que tem um projeto que pode tirar a empresa do buraco e conseguir um novo cliente de peso.
E Ă© aĂ que entram as tradicionais festas de fim de ano das empresas americanas, em que os funcionĂĄrios costumam beber demais, falar demais e fazer besteira demais. A fim de impressionar o cliente, Clay pede a Josh que organize uma festa de Natal Ă©pica, daquelas que superem qualquer escala imaginĂĄvel de grandiosidade. O resultado Ă© a promoção do caos no escritĂłrio, com um monte de gente surtada ultrapassando todos os limites, com funcionĂĄrios bebendo decalitros, usando drogas como se comessem brigadeiro e dizendo palavrĂ”es em quantidades industriais, se pegando pelos cantos… Destruição pura e simples, um furacĂŁo de sexo, ĂĄlcool e produtos ilĂcitos que visualmente vai lembrar o hotel de Las Vegas visto em “Sem beber, nĂŁo case”.
A questão é saber se tanto ator bom junto vai conseguir salvar o longa da repetição de uma fórmula que se tornou batida em tão pouco tempo.
UCI 5 (leg): 18:30, 20:45 (todos os dias), 23:00 (sex,sab). Cinemais Alameda 1 (dub): 15:20, 19:40. Cinemais Alameda 1 (leg): 17:30, 21:50. Cinemais Jardim Norte 1 (dub): 15:20, 19:40. Cinemais Jardim Norte 1 (leg): 17:30, 21:50. Palace 2 (dub): 17:40, 19:40 (exceto seg). Palace 2 (leg): 21:40 (exceto seg)