Conheça 3 livros sobre os Beatles que serão lançados no Brasil em 2025

Editora Belas Letras promete três publicações inéditas no Brasil para este ano


Por Agência Estado

02/01/2025 às 10h46

beatles livros 2025
(Foto: Reprodução/ Instagram via Estadão)

Os fãs dos Beatles estarão bem servidos de lançamentos literários em 2025. Para este ano, a editora Belas Letras já prometeu a publicação de três novos títulos sobre os garotos de Liverpool.

‘All you need is love’

O primeiro deles é “All you need is love”, que reúne entrevistas inéditas e exclusivas com George Harrison, Yoko Ono, Paul McCartney, Ringo Starr, famílias, amigos e parceiros de negócios, entre os anos de 1980 e 1981.

Conduzidas por Peter Brown (ex-secretário da banda, citado na canção The Ballad Of John & Yoko) e por Steven Gaines, as conversas presentes no livro dão origem a um documento inédito para a história, revelando a opinião dos Beatles sobre si mesmo com uma sinceridade sem igual. Previsão de lançamento em junho.

‘Vivendo com os Beatles’

Outra publicação que chega na metade do ano é “Vivendo com os Beatles”, a primeira biografia de Mal Evans, uma figura de grande destaque na história da banda.

Evans foi um roadie de longa data dos Beatles, além de assistente pessoal, grande amigo e confidente, sendo um membro importante no círculo íntimo do grupo.

Ele teve uma morte trágica em 1976 e muitos fãs aguardavam um livro dedicado à sua vida.

‘The McCartney legacy’

Sem previsão exata de lançamento, “The McCartney Legacy” também será traduzido para o português.

O livro mergulha na carreira de Paul McCartney após sua saída dos Beatles, momento e que o músico se reinventou como artista e deu o pontapé em sua longeva carreira solo.

Baseado em centenas de entrevistas, uma pesquisa aprofundada em documentos inéditos, o jornalista e historiador Allan Kozinn e documentarista Adrian Sinclair narram a fase em que o músico superou a depressão, formou o Wings e lançou álbuns que se tornariam clássicos em sua discografia.

Tópicos: beatles / livros

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.