Tiros acertam guarita da UFJF
Dois disparos de arma de fogo feitos no início da tarde deste sábado (31) no Bairro Dom Bosco, na Cidade Alta, acertaram a guarita de vigilância do Pórtico Sul da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O vigia que atuava no horário não foi atingido e pediu socorro à equipe de segurança da instituição que, em seguida, acionou a Polícia Militar.
Durante ronda no bairro, populares denunciaram dois suspeitos. Um deles foi localizado em casa, onde foram apreendidos um revólver e 11 cartuchos calibre 38, além de três cartuchos calibre 32. O rapaz, 18 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma.
De acordo com o subtenente Barsanulfo, responsável pelo caso, o suspeito assumiu o porte do material apreendido, mas negou ser autor dos disparos que atingiram a guarita da UFJF.
No entanto, a versão de populares é que ele e outro rapaz, 23, estariam testando armas em via pública quando as balas atingiram a cabine. Os dois suspeitos já têm passagem pela polícia.
A diretoria de segurança da UFJF informou que o trabalho de vigilância seguirá normalmente. Ainda nesta tarde, era aguardada a presença da perícia para identificação do tipo de arma usada nos disparos.