Homem é morto a tiros no Esplanada e PM realiza perseguição de suspeitos

Três suspeitos foram presos; operação foi montada no Bairro Santa Rita para captura de um dos envolvidos


Por Mariana Floriano

29/10/2024 às 11h46

Um homem foi morto a tiros na última segunda-feira (28) no Bairro Esplanada, Zona Norte de Juiz de Fora. Conforme informações da Polícia Militar (PM), as testemunhas afirmaram que, após os disparos, os autores fugiram em um carro.

Os militares levantaram a informação de que o veículo seria do Bairro Santa Rita, Zona Leste da cidade, e foram até lá na tentativa de interceptar os autores. Ao identificar o carro, iniciou-se a perseguição. Neste momento, um dos ocupantes desceu do veículo com uma arma na mão e fugiu por um escadão. Os outros seguiram na fuga, e só foram parar quando o carro rodou na pista e se chocou contra outro automóvel. 

No carro, foram presos dois homens suspeitos de estarem envolvidos no homicídio. Para prender o terceiro integrante do grupo, que havia fugido antes da interceptação do veículo, a PM montou uma operação no Bairro Santa Rita, com a ajuda de militares do 27º e 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM). 

O terceiro suspeito foi localizado e preso. Com ele, também foi apreendida a arma utilizada no crime. Dois dos suspeitos foram levados a Delegacia de Plantão para mais providências e um permaneceu internado no Hospital de Pronto Socorro (HPS) com escolta policial. Os presos tinham idades entre 26, 30 e 49 anos. Além da arma, também foram apreendidos três celulares. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.