Jovens roubam carro de motorista de aplicativo no Salvaterra; veículo foi recuperado em menos de 30 km

Dupla foi abordada pela PM próximo ao pedágio de Simão Pereira; maior de idade foi preso e menor apreendido


Por Tribuna

29/03/2024 às 12h31

Pouco depois das 5h desta sexta-feira (29), uma motorista de aplicativo teve o veículo roubado na Avenida Deusdedith Salgado, no Bairro Salvaterra, Zona Sul de Juiz de Fora. 

A vítima relatou à Polícia Militar que estava estacionada próximo a uma casa de shows, onde ocorria um evento, para esperar por uma nova corrida. Outros dois veículos cercaram o carro, um pela frente, e outro por trás. Do automóvel da frente desceram dois homens armados, que renderam a motorista e roubaram o carro dela.

Ao iniciar o rastreamento, os policiais avistaram o veículo roubado, inicialmente, próximo ao Bairro Santa Cruz, já na Zona Norte da cidade, onde fez um retorno e passou a se deslocar no sentido do Rio de Janeiro. De acordo com o relato da ocorrência, assim que perceberam a presença da viatura, os motoristas aumentaram a velocidade e chegaram a cerca de 150 quilômetros por hora, iniciando uma perseguição, que terminou próximo ao pedágio de Simão Pereira, a cerca de 27 quilômetros de onde aconteceu o roubo, já por volta das 6h.

Os autores eram um jovem de 18 anos, que foi preso, e um de 17 – com mandado de busca e apreensão em aberto -, apreendido. Dentro do veículo recuperado foi encontrada uma quantia em dinheiro que pertencia à vítima, mas o celular, que também foi levado, teria sido descartado para evitar rastreamento. As armas utilizadas também não foram localizadas.

Ainda de acordo com a PM, eles confessaram o crime e disseram que o carro roubado seria vendido no Rio de Janeiro, por encomenda. Os motoristas e os veículos, que realizaram o cerco à vítima não foram identificados.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.