Brumadinho precisa de água, material de higiene e ração

Câmara Municipal de JF vai encaminhar materiais recebidos para o município quarta-feira (30)


Por Tribuna

28/01/2019 às 11h53- Atualizada 28/01/2019 às 12h09

Logo depois da tragédia que afetou Brumadinho, na tarde da última sexta-feira (25), diversas pessoas se mobilizaram e deram início às campanhas para arrecadação de donativos e materiais para serem enviados para a cidade mineira. Na noite de domingo (27), a Defesa Civil do Estado informou que as doações já recolhidas já seriam suficientes. Porém, nesta segunda-feira, de acordo com a Câmara Municipal de Juiz de Fora, a Defesa Civil em Brumadinho informou que ainda é necessário o envio de água, rações para animais e produtos de higiene.

A Câmara Municipal de Juiz de Fora foi um dos locais que organiza campanha para arrecadar produtos. Segundo a assessoria do legislativo municipal, desde sábado (26) chegaram diversas doações ao Palácio Barbosa Lima, onde foi montado um ponto de arrecadação. Diversos materiais já haviam sido recebidos, porém, diante do comunicado, só serão recebidos a partir desta segunda-feira (28) os materiais específicos. Um caminhão deve ser enviado à Brumadinho na próxima quarta-feira (30).

Os materiais que já haviam sido doados, e que não será mandados para Brumadinho, serão encaminhados para instituições da cidade que estejam necessitando. Está sendo feito um levantamento para que as doações sejam distribuídas da melhor forma.

camara jf doações by olavo prazeres
Doações estão sendo recebidas na Câmara Municipal desde o último sábado (Foto: Olavo Prazeres)

Falsos sites

A Defesa Civil alertou também para falsos sites que estão arrecadando recursos para o desastre em Brumadinho. Conforme a pasta, “ninguém está autorizado a recolher qualquer valor em nome do Estado.”

Tópicos: barragem

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.