Família procura por homem desaparecido desde terça-feira

José Alves de Azevedo, de 63 anos, não retornou para casa após receber atendimento na Regional Leste; segundo o irmão, o homem costuma transitar entre o Morro da Glória e o Mariano Procópio


Por Carolina Leonel

27/01/2022 às 18h11

homem desaparecido juiz de fora interna
Ocorrência policial sobre o desaparecimento foi feita pela família nesta quinta (Foto: Arquivo Pessoal)

A família de José Alves de Azevedo, de 63 anos, morador de Juiz de Fora, busca por informações sobre seu paradeiro desde a última terça-feira (25), quando ele foi visto pelo irmão pela última vez. Conforme Wagner Alves de Azevedo, na terça, o homem, que sofre com alcoolismo e problemas psiquiátricos, estava na casa em que moram em estado de saúde “bastante debilitado”, motivo pelo qual José foi levado para atendimento médico. Entretanto, ele não retornou para residência. A ocorrência policial sobre o desaparecimento foi feita pela família nesta quinta-feira (27).

De acordo com Wagner, o irmão José tinha o hábito de passar dias na rua, mas costumava retornar para casa. Dessa vez, contudo, além dos problemas de saúde anteriores, há a suspeita de que José possa também estar com Covid-19. Por conta dos problemas de saúde que José apresentou, o Samu foi acionado para atendimento, e teria encaminhado o paciente para a Regional Leste. “Eu não pude acompanhá-lo porque testei positivo para a Covid-19 e estou em isolamento. Mas ele saiu bem mal daqui, precisou ser amparado por dois socorristas, estava sem forças. As informações que eu tive foi de que seria encaminhado para a Regional Leste”, relatou à Tribuna.

Conforme narrou Wagner, ele buscou por notícias, após o irmão dar entrada na unidade de saúde, e foi informado por uma técnica de enfermagem do local de o paciente teria “‘passado pela triagem e aguardava em uma cadeira de rodas para ter seu cadastro feito e ser atendido pelo médico responsável.’ Daí para frente ele sumiu, e ninguém tem mais notícias dele.”

Em nota, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) confirmou que José Alves esteve na Regional Leste na última terça-feira. Conforme a pasta, o homem “passou por avaliação médica e, conforme Ficha de Atendimento de Urgência, após a consulta, teve alta referida para a UBS de referência”. A Tribuna questionou como se deu a alta do paciente e se ele teria saído sozinho do local, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria.

Um sobrinho de José já percorreu a região próxima à Regional Leste, mas não conseguiu localizar o tio. Ainda conforme Wagner, o irmão trajava camisa vermelha de malha, calça de moletom escura e tênis preto quando saiu de casa na última terça. Ele costuma transitar entre os bairros Morro da Glória e Mariano Procópio, Região Central, e era sempre visto na Praça Agassis. A família pede que quem tiver informações que possam ajudar a localizar José Alves de Azevedo pode fazer contato por meio do telefone (32) 98898-5158.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.