Homem é acusado de importunação sexual e estupro em hospital de Juiz de Fora
Idoso de 66 anos recebeu voz de prisão em flagrante durante operação da Polícia Civil
Segundo informações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), durante a operação conjunta Centro Seguro, que contou com equipes do Corpo de Bombeiros, Prefeitura, Polícia Militar e Polícia Civil, uma equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) prendeu um homem de 66 anos acusado de importunação sexual por uma mulher, de 31 anos, no Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus nesta sexta-feira (25).
A equipe policial estava no hospital para ouvir a vítima de um inquérito em andamento quando a vítima foi até os policiais e denunciou a importunação sexual que, de acordo com ela, havia sofrido momentos antes.
Conforme o relato da vítima, o suspeito estaria no hospital acompanhando a ex-esposa que está internada e teria se aproveitado da situação para importunar sexualmente outra paciente. Testemunhas informaram que, dias antes do ocorrido, o homem teria cometido estupro contra uma idosa, de 82 anos, que estava internada em um leito próximo ao da paciente que ele acompanhava.
Após ouvir as testemunhas no local, o homem foi preso em flagrante pela equipe da Polícia Civil e encaminhado ao sistema prisional.
Um inquérito policial será instaurado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Juiz de Fora, para a denúncia do crime de estupro contra a idosa.
Em nota, o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus afirmou que a “Coordenação de Enfermagem do Setor de internação do Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus agiu rapidamente ao ser informada das atitudes deste acompanhante. Aproveitando a presença da Polícia Civil na unidade, enquanto apurava outro caso de uma vítima de abuso acontecido em outro local, relatou as denúncias da primeira paciente assim que ela se manifestou. A equipe do hospital está atenta a casos como estes, está preparada para agir e segue apoiando as apurações.”