Jovem baleada teria envolvimento em crimes


Por Juliana Netto

25/05/2017 às 20h37- Atualizada 26/05/2017 às 08h26

A jovem de 23 anos baleada no Bairro Bonfim, depois de ser retirada e arrastada de um ônibus do transporte público coletivo, na última quarta-feira (24), teria envolvimento nos crimes que resultaram nas mortes de Elisane Aparecida Moreira Dias, 36, assassinada com um tiro não direcionado a ela enquanto trabalhava dentro de seu próprio restaurante, no Manoel Honório, em outubro de 2016; e de Maxwell Ferreira Guedes, 25, executado a tiros na Unidade de Atenção Primária à Saúde (Uaps) do Bairro Santa Rita, em outubro de 2014. A informação foi divulgada, nesta quinta-feira (25), pelo delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios, Rodrigo Rolli.

Segundo o policial, a jovem permanece internada no HPS e por, essa razão, ainda não teve seu depoimento colhido. Todavia, familiares compareceram à unidade policial e relataram os fatos que ocorreram na última quarta. “Os familiares foram reticentes em relação ao que seria a motivação para o crime. Todavia, pelo que já foi apurado, trata-se de um delito motivado pela disputa de tráfico de drogas no bairro, uma vez que vítima e suspeitos têm envolvimento na venda de drogas naquela região”, afirmou Rolli. O estado de saúde da mulher não foi informado.

O caso
Na quarta-feira, um adolescente, 17, que contou com a cobertura de um comparsa, 20, abordou um ônibus no qual a jovem estava. De posse de um revólver, ele retirou a mulher do interior do veículo e fez vários disparos dentro e fora do ônibus, atingindo outras duas pessoas.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a jovem teria percebido a presença do adolescente do lado de fora e visto ele tirando algo da cintura. Ela chegou a pedir para que o motorista fechasse a porta do coletivo. Todavia, o suspeito invadiu o veículo com o revólver em punho e efetuou vários disparos contra a jovem. Ela ainda foi arrastada para fora, sendo puxada pelos cabelos. Em via pública, o adolescente fez mais disparos.

Dois tiros atingiram a jovem, sendo um na região do tórax e outro na mão direita. Durante os disparos, um homem, 74, foi atingido no joelho esquerdo. Uma das balas ainda acertou uma janela do coletivo, e os estilhaços feriram levemente uma mulher, 29, passageira do ônibus.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.