Governo e PJF realizam cadastramento de artesãos


Por Tribuna

25/04/2017 às 12h29

artesanato

Em parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o Governo de Minas, através do Núcleo de Artesanato da Secretaria Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif), realiza o terceiro mutirão de cadastramento da Carteira Nacional do Artesão e do Trabalhador Manual.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da PJF, João de Matos, a carteira tem benefícios que ajudam o artesão financeiramente.“Pode contribuir para o aumento da renda dessas pessoas, já que facilitará o seu acesso a eventos especializados, como feiras e exposições, além de habilitá-los a participar de editais públicos e ter descontos em artigos de artesanato”, explica.

O interessado em realizar um pré-agendamento deve procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur) pelo telefone 2104-7643, ser maior de 16 anos e comparecer na data e local agendados, portando os seguintes documentos: foto 3×4 recente, original e cópia do documento de identidade, CPF e comprovante de residência em nome do requerente. A ação acontece quarta (26) e quinta-feira (27), das 9 às 17h, na Escola de Governo, localizada na Rua Maria Perpétua, Bairro Ladeira.

A expectativa, segundo a Seedif, é registrar gratuitamente cerca de 150 artesãos de associações locais. Estima-se que hoje o Estado tenha cerca de 300 mil artesãos, e que toda a cadeia produtiva movimenta aproximadamente R$ 2,2 bilhões por ano em Minas Gerais.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.