Acidente deixa dois mortos e seis feridos na BR-040
Duas mulheres, de 32 e 53 anos, morreram no local; sobreviventes foram levados para hospitais de Juiz de Fora
Um acidente na BR-040, em Juiz de Fora, deixou duas pessoas mortas e seis feridas no fim da tarde desta sexta-feira (24). A colisão entre dois carros de passeio ocorreu pouco antes do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na pista sentido Rio de Janeiro, na altura do km 768, por volta das 18h. As vítimas fatais são duas mulheres, de 32 e 53 anos. Ambas estavam nos bancos da frente do carona, uma em cada veículo, e não resistiram aos ferimentos.
A mais jovem ocupava o automóvel de Barbacena, que seguia no sentido Belo Horizonte. Todos os seis sobreviventes foram socorridos e levados para unidades hospitalares de Juiz de Fora. Ambos os motoristas estariam com ferimentos mais graves. Eles precisaram ser retirados com auxílio do Corpo de Bombeiros. As identidades das vítimas que vieram a óbito não foram divulgadas, assim como as idades dos feridos.
Os corpos foram removidos pela funerária e levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Juiz de Fora. Para o atendimento à ocorrência, foram deslocadas quatro viaturas do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a PRF, o veículo de Barbacena teria perdido o controle direcional numa curva. O automóvel rodou na pista e atingiu de frente o carro com placas de Nova Friburgo (RJ), que vinha no sentido contrário, não sendo possível evitar a batida. Devido ao impacto, o carro de Barbacena parou com as rodas para cima.
Houve derramamento de óleo na pista e, para evitar novos acidentes, os militares espalharam serragem no trecho. Os automóveis foram removidos pelo guincho e levados ao pátio credenciado. Chovia no momento do acidente. Até por volta das 20h30, o tráfego no trecho operava no sistema pare e siga.
Carreta tombada
A caminho do local do acidente, a Tribuna também presenciou uma carreta tombada, sentido Rio de Janeiro, nas proximidades da CeasaMinas. O trânsito opera em meia pista, mas não houve congestionamento no local. Não há informações sobre vítimas.