Criança de 1 ano é levada ao HPS após ônibus atingir muro de casa em Juiz de Fora

Acidente aconteceu na manhã desta quinta (23), com uma unidade da linha 440


Por Miguel Baesso*

23/10/2025 às 10h55- Atualizada 23/10/2025 às 14h13

Uma criança de 1 ano teve ferimentos leves após um ônibus da linha 440 (Santo Antônio) atingir uma residência na Rua Francisco Pereira, no Bairro Santo Antônio, Zona Sudeste de Juiz de Fora, no início da manhã desta quinta-feira (23). Ela foi levada ao Hospital Pronto-Socorro (HPS), atendida e liberada, segundo a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

Uma mulher, de 25 anos, também se feriu, quebrando um dente no impacto, e permanece em acompanhamento pela equipe de odontologia do HPS. Ainda conforme a Prefeitura, houve o registro de mais uma entrada no HPS, uma mulher que chegou à unidade com dores no joelho. Ela foi atendida e liberada. Imagens do acidente circulam nas redes sociais.

Em nota, a PJF informou que agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) estão no local e adotaram “todas as medidas necessárias”.

A Defesa Civil foi acionada, realizou vistoria técnica e constatou danos superficiais, restritos ao portão da garagem e ao passeio público; por isso, liberou a ocupação do imóvel.

O Consórcio Via JF afirmou que, nas avaliações técnicas, não houve indício de falha ou inconsistência no sistema de frenagem do veículo. O ônibus foi recolhido à garagem e encaminhado para nova avaliação.

A dinâmica do acidente ainda está sendo apurada. Quanto a responsabilidade sobre o conserto da casa e da calçada danificada, o Consórcio destacou que está em contato com o proprietário do imóvel atingido para arcar com os reparos na garagem da propriedade.

*Estagiário sob supervisão da editora Mariana Floriano

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.