Luzes de Natal são acesas no Parque Halfeld, Calçadão e na Rio Branco

Prefeitura realizou cerimônia com apresentações culturais para acionar a iluminação


Por Hugo Netto

22/11/2023 às 19h30

Luzes-de-Natal2---Felipe-Couri Luzes-de-Natal---Felipe-Couri
<
>
(Fotos: Felipe Couri)

Pelo segundo ano consecutivo, a Rua Halfeld se ilumina desde o Parque até o fim do Calçadão, espalhando as luzes de Natal também para os lados, quando passa pela Avenida Rio Branco. A decoração comemorativa com microlâmpadas de LED foi acesa na noite dessa quarta-feira (22), com presença da prefeita Margarida Salomão (PT). O cantor Marcus Amaral também se apresentou no evento, bem como o coral infantil Criar Sesc Juiz de Fora, projeto educacional voltado para o desenvolvimento de crianças entre 5 e 12 anos.

Margarida Salomão disse que a Prefeitura cumpre, com a iluminação, “uma tarefa importante”. “A cidade tem expectativa de que ela seja enfeitada para o Natal. Como todas as pessoas enfeitam suas casas, essa é a casa de todos nós. Eu acho que é, na verdade, abrir o coração da cidade.”

A visão da área será ainda mais brilhante a partir do dia 8 de dezembro, logo ali ao lado, com a iluminação do Paço Municipal, e no alto, no Morro do Cristo. Já as praças da Estação, CEU, Benfica, Grama, Santa Luzia, Linhares, Vila Ideal, Manoel Honório, a Rua São João e a entrada de Juiz de Fora, na Avenida Deusdedith Salgado, receberão iluminação especial entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro. Todas elas serão apagadas no dia 6 de janeiro de 2024, Dia de Reis.

Enfeites de natal também serão instalados em praças e prédios históricos, como o Centro Cultural Bernardo Mascarenhas. De acordo com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), “o objetivo principal da celebração é reforçar a magia e a beleza das festividades de fim de ano, atraindo tanto moradores quanto turistas para impulsionar a economia” da cidade.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.