Incêndio atinge garagem usada como moradia na Zona Nordeste de Juiz de Fora

Incêndio em residência na Rua Amazonas não deixou feridos; Bombeiros também foram chamados para outra ocorrência em Ubá


Por Tribuna

21/10/2025 às 08h09

incendio-vila-montanhesa-bombeiros-jfincendio-vila-montanhesa-bombeiros-jf2incendio-vila-montanhesa-bombeiros-jf3
<
>
(Foto: Corpo de Bombeiros)

Um incêndio atingiu a garagem de uma residência na Rua Amazonas, no Bairro Vila Montanhesa, Zona Nordeste de Juiz de Fora, na noite de segunda-feira (20). O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi acionado e controlou as chamas. Apesar de o espaço ser utilizado como moradia, ninguém ficou ferido.

Segundo a corporação, o fogo se concentrou em um cômodo com grande quantidade de materiais combustíveis, caracterizando condição de acúmulo excessivo.

Quando as equipes chegaram, moradores já realizavam o combate inicial com baldes e mangueiras. Os bombeiros concluíram a extinção das chamas, isolaram a área e realizaram o rescaldo.

O telhado do cômodo foi totalmente destruído, assim como os materiais armazenados. A princípio, segundo o morador, a causa do incêndio foi um curto-circuito.

A ocorrência foi encerrada após a eliminação de focos remanescentes e a verificação da estabilidade da estrutura.

Incêndio em fábrica também é controlado

incêndio galpão
Incêndio começou no setor de embalagem (Foto: Corpo de Bombeiros)

Os Bombeiros também foram acionados para outra ocorrência na segunda-feira (20), dessa vez em um galpão de produção de molas ensacadas em Ubá, cidade a 110 km de Juiz de Fora. O foco começou no setor de embalagem e não houve vítimas.

De acordo com as informações repassadas no atendimento, a área já registrou episódios semelhantes devido à geração de eletricidade estática no processo produtivo. Após o primeiro combate e a contenção da propagação das chamas pela equipe da empresa, o Corpo de Bombeiros assumiu os trabalhos de rescaldo e o monitoramento do local com uma viatura ABTS.

A causa provável está relacionada ao acúmulo de carga eletrostática em ambiente de baixa dissipação, aliado à presença de materiais inflamáveis utilizados na etapa de embalagem. A situação permanece sob controle.

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.