Jovem é assassinado a tiros no Santa Rita
Homicídio na Zona Leste é o terceiro registrado na cidade em três dias consecutivos
Um jovem não identificado foi assassinado com vários tiros, na manhã desta quarta-feira (19), na parte alta do Bairro Santa Rita, Zona Leste de Juiz de Fora. De acordo com informações da Polícia Militar, o crime violento aconteceu por volta das 11h na Rua Rômulo Ribeiro de Castro.
A PM foi acionada após populares ouvirem cerca de dez disparos e encontrarem a vítima caída em via pública. Várias viaturas foram mobilizadas no caso. Segundo o registro policial, o jovem morto aparentava ter entre 18 e 20 anos, seria morador de outro bairro e não foi identificado até o encerramento do registro de ocorrência. Ele sofreu sete perfurações na cabeça, duas nas costas, uma no pescoço e duas na mão direita.
O óbito foi constatado no local por uma equipe do Samu. A Perícia da Polícia Civil também foi acionada para realizar os levantamentos e localizou no bolso da vítima a quantia de R$ 332 e uma bucha de substância semelhante a maconha. Ainda foram apreendidas na cena do crime diversas cápsulas de munição 9mm, que seriam provenientes dos disparos. O corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML). Ninguém foi preso. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios.
Uma tentativa de assassinato já havia sido registrada no mesmo bairro na madrugada do último domingo, quando um jovem, de 18 anos, foi baleado na saída de uma festa no Santa Rita. De acordo com a PM, os disparos partiram de dentro de um veículo. A vítima foi internada no HPS com perfurações à bala nas costas, braço direito e perna esquerda.
Terceira morte em três dias
O crime violento desta quarta-feira no Santa Rita foi o terceiro homicídio ocorrido em Juiz de Fora em três dias consecutivos. Na tarde de terça, Eduardo dos Santos Eugênio, 31, foi assassinado a tiros dentro de uma padaria no Bairro Ipiranga, Zona Sul. A ocorrência foi registrada na Rua Olívia Moreira. Segundo a PM, o homem estava parado na calçada, quando foi surpreendido por um criminoso. Eduardo correu para o interior do estabelecimento e foi perseguido pelo atirador, sendo alvejado várias vezes. Ele caiu ao solo, com diversos ferimentos pelo corpo e visível perfuração no lado esquerdo da face. Projéteis, cápsulas e munições não deflagradas de pistola 9mm foram recolhidos no local.
Na segunda, uma mulher, 47, foi assassinada pelo ex-companheiro, 49, dentro da loja de roupas onde ela trabalhava, em uma galeria na parte baixa da Rua São Sebastião, no Centro. De acordo com o registro policial, depois de enforcar Ivanete Sarah Freire com uma corda, supostamente por não aceitar o fim do relacionamento, Renilson Rodrigues da Silva se matou, cortando o próprio pescoço com uma faca. O homem e a mulher são do estado do Acre, onde se relacionaram por aproximadamente dez anos, mas ela já teria se mudado para Juiz de Fora há cerca de dois anos.