Policiais atiram contra assaltantes durante fuga de boate
Crime ocorreu na saída de casa noturna na Zona Sudeste; apesar dos disparos, criminosos não foram presos
Policiais militares atiraram contra assaltantes que fugiam depois de roubar uma casa de shows, no Bairro Vitorino Braga, Zona Sudeste. A PM foi acionada após uma denúncia apontar que dois homens, em atitude suspeita, estavam no local, que fica na Avenida Garibaldi Campinhos. Ao chegarem no endereço, pouco antes da meia-noite desta terça-feira (19), um sargento e um cabo da 70ª Companhia se depararam com os ladrões. Um deles segurava uma arma ao sair do estabelecimento.
No flagrante, os militares deram ordem de parada à dupla, momento em que um dos suspeitos apontou a arma em direção aos policiais. Conforme o documento policial, “em ação de legítima defesa, haja vista a iminente injusta agressão”, o sargento e o cabo atiraram contra ele. Mesmo assim, os dois fugiram correndo.
Outras viaturas foram acionadas para ajudar nas buscas, que foram feitas em toda a região. Perto da casa de shows foi encontrado um revólver calibre 38 jogado no chão. O armamento estava com três munições intactas e uma picotada.
Segundo a PM, uma das vítimas da dupla é um taxista, 39, que disse ter sido rendido quando deixava um cliente na casa de shows. O motorista contou ter sido obrigado pela dupla a entrar no local. Sob ameaças com a arma, os criminosos roubaram dele R$ 80 em espécie, as chaves do táxi e um celular. Duas mulheres que trabalhavam no estabelecimento, de 39 e 44 anos, também tiveram seus celulares levados pelos assaltantes.
Ainda durante diligências, dois celulares foram encontrados em um terreno baldio na Rua Barão de Juiz de Fora, no Bairro Ladeira, na Zona Leste. Os aparelhos foram reconhecidos por duas vítimas. Já na Rua Alfredo Piquet, no Santos Anjos, região Sudeste, uma blusa de frio foi recolhida. Uma vítima apontou que a vestimenta seria de um dos ladrões. Eles não foram encontrados.
Tópicos: violência